Retornando da nossa recente viagem às belas terras portuguesas, e devido à um problema de conexão de vôo, acabamos por aterrisar em solo norte-americano.
Mas como nosso vôo havia sido transferido para o dia seguinte, resolvemos aproveitar e passear um pouquinho por lá. E o que parecia um transtorno, acabou se tornando uma agradável e doce surpresa… Afinal, pra quem já me conhece, nada como aproveitar esse tempinho ao ar livre, pelos parques e áreas verdes, muito bem cuidados desses cantinhos da América.
E assim, no meio da tarde, surpreendentemente ensolarada, os bichinhos americanos nos esperavam para nos dar as “boas vindas” e iluminar ainda mais os nossos caminhos…
Logo na entrada desse maravilhoso parque, uma linda família de gansos canadenses me encantou assim que chegamos por lá… Mas quem não se emociona vendo “mamãe e papai gansos” cuidando carinhosamente de seus belos filhotes? Uma verdadeira alegria para os nossos olhos e para a nossa alma!
E eles não são mesmo muito fofos e adoráveis?
Andando próxima à beira do grande lago, esta bela família unida se mostrava totalmente alheia à nossa presença humana, na certa acostumada aos outros seres humanos que pacificamente devem conviver com eles… E vê-los ali tão próximos de nós, beliscando pedacinhos de pão e passeando livremente, nos aquecia o coração… Um momento de pura ternura!
E ao redor do lago, muitos outros gansos , patos e marrecos, flutuavam em meio ao verde esmeralda das águas…
Enquanto isso, pelos arbustos e árvores ao nosso redor, inúmeros passarinhos, quase todos desconhecidos por mim, saltitavam de galho em galho.
Como é primavera lá no hemisfério norte, eles estavam muito ativos e na certa, procurando companhia para construir seus ninhos.
Fiquei até admirada e emocionada em reconhecer um deles, chamado de “Robin”. Já tinha ouvido muito falar deles,mas foi a primeira vez que os vi assim, ao vivo e à cores! Um belo e inquieto passarinho com dorso acinzentado e peito laranja! Me lembrou o nosso sabiá laranjeira daqui… Será que são parentes? (Rs…)
E com mais um pouquinho de sorte, conseguimos registrar a imagem deste outro lindo passarinho, que se escondia timidamente por entre os ramos de arbustos… Pena que ainda não descobri o nome dele!
Foi mesmo uma verdadeira benção, poder passear por aquele parque imenso e lindo, que é acima de tudo, um maravilhoso refúgio de vida silvestre no meio de uma cidade tão grande… Eu e os meus meninos fomos até uma encantadora e romântica ponte, de onde se tinha outro ângulo daquele lugar mágico… Alguém consegue nos “achar” na foto abaixo? A grandeza e beleza da natureza enche a imagem, e nós lá tão pequeninos… (Rs…)
Na volta, encontramos um simpático casal de tartarugas descansando ao sol… Nem se mexeram com a nossa presença… Sem dúvida, uma dupla de muita paz e amor! (Rs…)
E como não podia faltar, logo apareceu um daqueles esquilos espertos… Quem sabe um dos ”primos” dos famosos “Tico e Teco”? (Rs…)
Ele parecia bem calmo e ”concentrado”, saboreando uma daquelas sementes deliciosas que caem das árvores.
Pena que a nossa visita teve de ser bem rápida, e tivemos que retornar ao nosso hotel… Mas pelo menos, e apesar do nosso cansaço de viagem, pudemos ter a chance de encontrar todos estes animais maravilhosos, que certamente nos proporcionaram momentos de rara beleza e encantamento… Preciosas emoções pra guardarmos com carinho em nossos corações!
Espero que vocês também tenham gostado de conhecer conosco estes admiráveis animais do hemisfério norte, que levam as suas vidas desafiando as mudanças das estações… Imaginem este parque todo coberto de neve!
E quem quizer conhecer ou lembrar, de mais outros “bichinhos da América”, que tivemos a alegria de conhecer em outra viagem, é só clicar no meu post antigo “Bichinhos da América” ( http://msgteresa.wordpress.com/2011/02/12/bichinhos-da-america/) , pois conhecer outros animais que convivem neste planeta conosco, é sempre uma bela surpresa!
Meu abraço grande e iluminado pra todos!!!!
Teresa
![](http://stats.wordpress.com/b.gif?host=msgteresa.wordpress.com&blog=15817721&post=2979&subd=msgteresa&ref=&feed=1)