Nos lugares mais altos e mágicos, escondidos em meio a beleza majestosa da Serra da Mantiqueira, existem tantos recantos floridos e jardins encantados, que nem em nossos mais belos sonhos podemos imaginar.
Sei que falando assim, parece até exagero, coisas dessa minha alma de criança, que se encanta até com as pequeninas folhas que flutuam no vento da tarde, que ligeiro passa, e deixa aquela discreta poesia pelo ar…
Mas é mesmo a pura verdade… E suspeito cá comigo, que quase todas as serras sejam assim mesmo, pequenos esconderijos de flores,pássaros e toda a sorte de vida, que ali se alivia e se esconde dos perigos e da vida estressada do mundo de baixo, onde os seres humanos mais dominam e espalham o lado bom e o lado mau da sua humanidade.
E sempre que tenho a dádiva de passear por aquelas admiráveis montanhas, que ao longe parecem se misturar ao azul do céu, trago de lá as mais belas floridas memórias, que guardo com todo carinho no meu coração.
Então, nos dias em que me sinto abatida, desanimada em meus pensamentos, são estes pedacinhos de memória que mais resgato rapidamente, para logo surgirem à minha frente, flores e paisagens maravilhosas, onde os rios murmuram estórias e uma chuva suave canta uma terna canção de ninar… Uma delicada chuva de pétalas de alegria na minha mente!
E como num filme antigo e bonito, daqueles que a gente nunca se esquece de lembrar, minhas recordações trazem cenários iluminados, repleto da doçura dos doces caseiros, das frutas colhidas em meio aos caminhos da mata encantada, retratos de flores delicadas, quintais ensolarados, jardins lindos e aconchegantes das casas e pousadas por onde passamos…Tudo me acenando como um irrecusável convite para voltarmos e sonharmos novamente!
E na simplicidade de pequenos canteiros, entre folhas, flores, pedras e animais de “faz de conta”, o cotidiano desses lugares bucólicos, revela o seu lado mais terno e romântico… Aqui, a vida parece passar sem pressa e sem tanta ansiedade, e o mundo adquire uma suavidade já à tanto tempo por nós esquecida…
São aqueles lugares mágicos e especiais, onde o “senhor tempo” nos permite andar sem pressa, comer com alegria e simplesmente se encantar com as belezas do caminho…
Tempo para viver com mais qualidade…
Tempo para confratenizar, sonhar e amar…
Para isso, basta abrirmos bem os olhos,pra ver a natureza imensa se espalhando por todo o lugar. Na sua quietude e simplicidade, ela nos traz aconchego à alma e purifica o nosso pensamento… O cheiro do que é “verde”, encantando e colorindo o ar que respiramos… E aquele sentimento de que fazemos parte de algo maior no nosso universo, faz o nosso coração bater com mais alegria e equilíbrio… É como se sentir verdadeiramente em casa!
Animais e plantas estão presentes em cada pedaço do nosso caminhar…
Até mesmo nas paredes, as pequeninas criaturas tem o seu “lugar” na memória… “Borboletinhas”, “besourinhos”, “formiguinhas”… Mesmo de “lata”, são todos lembrados com carinho neste encantado lugar..
Mas os “outros insetos”, os de “verdade”, voam e bailam alegremente à nossa frente… Doces presentes para os olhos da gente!
E como não sorrir, se alguma doce e colorida borboleta pousa bem ali à nossa frente?
Parecem mesmo pequeninas fadas, que trazem uma suave magia ao lugar… (Rs…)
Ao nosso redor, muitas flores de formas e cores belíssimas iluminam o nosso dia…
São rosas, gerânios, mil hortências, espalhando beleza e romantismo pelo ar…
E de repente, surgem até lindas “íris violeta” que é como uma rara jóia da natureza… Parece flor de princesa!
E perto dela, mais adiante, uma bela dália vistosa atrai a nossa visão…Para mim, ela parece se abrir num largo sorriso amoroso… Ou será apenas a minha imaginação?
Enquanto ao lado, o vento fresco da tardinha, balança os galhos das árvores, repletas de frutas de pele suave…
Sempre uma promessa de um doce paladar!
E muitos, muitos passarinhos cruzam por nós e enchem as manhãs e as tardes com suas mais lindas canções…
Como não nos encantarmos com este belo e admirável lugar?
Mesmo nos cantinhos mais humanos, a natureza está sempre presente e acolhe com bondade o nosso olhar… Tudo parece ser feito com muito carinho e amor no coração.
Aqui, há recantos para agradar à toda a família humana…
Brincadeiras e alegrias para todas as idades!
E lírios brancos estão sempre presentes… Nos acenando o caminho da paz…
Até mesmo um “São Francisco” aparece para lembrar das bençãos de Deus sobre a Sua Criação…
Momento de fé e de muita esperança, em dias melhores para a humanidade, que certamente virão…
E destas minhas queridas recordações, trago hoje à todos vocês, os meus desejos de dias ensolarados, tardes tranquilas e noites estreladas. E muito, muito amor e paz no coração.
Lembrando que a natureza é uma das nossas maiores riquezas, fonte de alegrias e de boas energias para todos nós…E mesmo na nossa lembrança, ela aquece a nossa alma, recarrega as nossas forças e sempre nos faz sonhar com tempos de novas esperanças.
Meu abraço ensolarado em cada coração!!!
![](http://stats.wordpress.com/b.gif?host=msgteresa.wordpress.com&blog=15817721&post=5404&subd=msgteresa&ref=&feed=1)